A Universidade Federal de Sergipe (UFS) inicia, na próxima semana, uma série de audiências públicas voltadas à definição da composição do novo Conselho Editorial da Rádio e TV UFS. A iniciativa marca uma etapa importante no fortalecimento da comunicação pública na instituição, ao garantir transparência e ampla participação da comunidade universitária e da sociedade civil na construção das diretrizes editoriais dos veículos.
As audiências serão realizadas entre os dias 13 e 16 de outubro, em diferentes campi da UFS, permitindo que estudantes, docentes, técnicos e representantes da sociedade possam contribuir com sugestões e debates sobre o papel da comunicação pública na universidade.
De acordo com a superintendente de Comunicação da UFS, Maíra Bittencourt, a proposta reafirma o compromisso institucional com uma comunicação plural, participativa e comprometida com o interesse público.
“O grande diferencial da comunicação pública é a participação social. Queremos trazer a comunidade para dentro dos nossos veículos, discutir programação e garantir que a Rádio e a TV representem os interesses da sociedade, mostrando as múltiplas vozes do nosso estado”, destacou.
Programação das audiências públicas
13/10 (segunda-feira) – 9h30 – Campus de Itabaiana
13/10 (segunda-feira) – 14h30 – Campus de São Cristóvão (Auditório Libório Firmo)
14/10 (terça-feira) – 10h – Campus do Sertão - Nossa Senhora da Glória (Auditório)
15/10 (quarta-feira) – 9h30 – Campus de Laranjeiras (Miniauditório)
16/10 (quinta-feira) – 14h30 – Campus de Lagarto (Auditório do Censip)
As contribuições recolhidas nas audiências vão subsidiar a formação do Conselho Editorial, instância responsável por propor e acompanhar as políticas editoriais e de programação da Rádio e TV UFS.
Ascom UFS