Seg, 06 de abril de 2026, 18:07

UFS divulga 2ª relação de pessoas candidatas que passaram da condição de excedentes para aprovadas no processo seletivo para pessoas trans
Esta é a última relação de pessoas convocadas para o preenchimento de vagas do período letivo 2026.1 no processo seletivo para pessoas trans

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou a 2ª relação de pessoas candidatas que passaram da condição de excedentes para aprovadas no processo seletivo para pessoas trans, referente ao Edital nº 03/2026/Prograd/UFS.

As pessoas convocadas deverão realizar a matrícula institucional entre os dias 7 e 10 de abril de 2026, exclusivamente por meio do Portal de Ingresso, com o envio da documentação obrigatória prevista no Anexo III do edital.

Além da documentação exigida para a matrícula, as pessoas candidatas aprovadas também deverão apresentar, para análise da Comissão Regular de Validação de Ações Afirmativas para Pessoas Trans, a autodeclaração, disponível no Anexo V, e o memorial descritivo, elaborado conforme as orientações do Anexo VI.

MATRÍCULA E VALIDAÇÃO

Após o envio da documentação e o cumprimento de todas as etapas obrigatórias, a pessoa candidata terá sua pré-matrícula efetivada e será automaticamente matriculada em todos os componentes curriculares obrigatórios do primeiro período do curso para o qual foi aprovada.

Caso haja indeferimento de recurso em qualquer um dos setores de atendimento, a matrícula será imediatamente cancelada, mesmo que a pessoa candidata já esteja matriculada e frequentando as aulas.

CADASTRO NO SIGAA

As pessoas candidatas que tiverem a documentação da matrícula institucional deferida deverão realizar cadastro no SIGAA, sistema acadêmico da universidade, para ter acesso ao Portal Discente.

Para isso, será necessário informar o número de matrícula. Caso a pessoa não saiba esse dado, a orientação é acessar a página pública de cadastro do sistema e utilizar a opção de pesquisa por CPF, selecionando o nível de ensino Graduação.

Confira o cronograma de prazos estabelecidos para os procedimentos referente a cada setor aqui.

A entrevista presencial para as pessoas que recorrerem ao resultado da análise da autodeclaração e do memorial será realizada na Didática 7 do Campus de São Cristóvão.

INÍCIO E FIM DO PERÍODO LETIVO 2026.1:

Campi de Aracaju, Estância, Itabaiana, Laranjeiras e São Cristóvão: 23/03/2026 a 25/07/2026;

Campi de Lagarto e Sertão: 23/03/2026 a 19/12/2026.

Acesse os calendários acadêmicos publicados em https://prograd.ufs.br/pagina/20034.

Esta é a última relação de pessoas convocadas para o preenchimento de vagas do período letivo 2026.1 no processo seletivo para pessoas trans.

A partir da 3ª relação, as convocações passarão a contemplar exclusivamente pessoas candidatas destinadas aos cursos com ingresso no período letivo 2026.2.

2ª RELAÇÃO DE PESSOAS CANDIDATAS APROVADAS

Ascom UFS.


Atualizado em: Seg, 06 de abril de 2026, 18:17
Notícias UFS