Seg, 04 de fevereiro de 2013, 10:04

Sipac lança módulo de Compras e Registro de Preços
Sipac lança módulo de Compras e Registro de Preços

Usuários devem estar atentos ao cronograma


A Pró-Reitoria de Administração (Proad) e o Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) informam que, a partir desta segunda-feira, 4, entrará em funcionamento o módulo de Compras e Registro de Preços do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos. (Sipac).


O módulo será acessado através do Sipac e tem como objetivo fazer a gestão do processo de compras desde a solicitação originada nos departamentos até a execução da compra propriamente dita.


De acordo com Estelamaris Pina, chefe do CPD, o novo módulo possibilitará uma melhor transparência no processo de compras. “Agora, os usuários poderão acompanhar todo o andamento do processo, uma espécie de rastreamento mesmo, e apoiar as compras através de registro de preços, uma modalidade mais ágil e que permite diminuir ou até eliminar estoques de materiais. Seguimos as recomendações dos órgãos de control, proporcionando melhor uso dos recursos”, explica Estela


Ela diz ainda que, para nortear as atividades relacionadas ao processo de compras, foi estabelecido um cronograma.


Os diretores de centro, chefes de departamentos e unidades administrativas e suas respectivas secretarias, coordenadores dos órgãos suplementares e professores devem ficar atentos para a apresentação do módulo e treinamento para requisitar a compra de materiais através do novo sistema. A requisição ocorrerá em duas datas: 05/02, às 9h e 06/02, às 15h; na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria.


Ascom


comunica@ufs.br



Atualizado em: Seg, 04 de fevereiro de 2013, 10:13
Notícias UFS