Seg, 18 de julho de 2016, 17:12

Progep recebe Comissão de Flexibilização da Jornada para discutir relatório
Documento está em processo de análise por comissão designada pelo reitor

Nesta quarta-feira, 20, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) se reunirá com a Comissão Permanente da Flexibilização de Jornada (CPFJ) para discutir o relatório (veja ao final da matéria) do estudo feito em 17 setores que adotaram a jornada de 30 horas semanais em caráter experimental durante o último semestre letivo.

De acordo com Ednalva Freire Caetano, pró-reitora de Gestão de Pessoas, o relatório foi recebido há cerca de um mês e está em processo de análise. “Nós temos na universidade uma comissão designada pelo reitor de dimensionamento da força de trabalho e estamos analisando o relatório junto a essa comissão”.

Ainda segundo Ednalva, as visões e os interesses do sindicato e da gestão podem encontrar divergências, mas reitera a importância dessa primeira reunião para resolvê-las. “Não estamos vendo da mesma forma, o que não significa que não possamos encontrar um elemento comum que possa juntar essas visões em uma prática que possa satisfazer a categoria e a gestão. A reunião de quarta é para colocarmos nossa visão sobre o relatório e ouvir da comissão a visão deles com relação a isso”.

O relatório já foi apresentado aos técnicos administrativos do campus de São Cristóvão em um evento público realizado terça-feira da semana passada no auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH).

De acordo com Joseilton Nery Rocha, presidente substituto da CPFJ, o evento teve por objetivo, além de apresentar o resultado do relatório, abrir um debate com os técnicos administrativos acerca de todo o processo dessa fase experimental. “A comissão decidiu pela apresentação do relatório à comunidade para dirimir possíveis dúvidas no tocante ao processamento da institucionalização da flexibilização da jornada na universidade”.

O processo de avaliação aconteceu por meio de visitas, entrevistas e questionários, esses dois últimos dirigidos aos usuários dos serviços,chefias e técnicos administrativos. “Através desses questionários e dessas entrevistas conseguimos obter subsídio para entender que houve uma aprovação da fase experimental, e há um entendimento da comissão que essa jornada deve ser ampliada aos demais setores”, disse Joseilton.

O relatório também já foi apresentado no campus de Itabaiana no dia 14 de julho e será apresentado amanhã, 19, no campus de Lagarto.

Atualizado em: Seg, 18 de julho de 2016, 17:25