Ter, 22 de novembro de 2016, 17:33

Angelo Antoniolli será reconduzido ao cargo de reitor da UFS nesta quinta-feira em Brasília
Iara Campelo assumirá o cargo de vice-reitora no dia 6 de dezembro

Na próxima quinta-feira, 24, às 15h, ocorrerá em Brasília a recondução ao cargo para o segundo mandato de Angelo Roberto Antoniolli, para o período 2016-2020. Na cerimônia também serão empossados o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Miguel Teixeira Ott, e a reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão Moura.

Em maio deste ano, a chapa “Somos todos UFS”, composta por Angelo Antoniolli e Iara Maria Campelo foi aprovada com 75% dos votos em consulta eleitoral através da participação de docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFS.

Iara Campelo assumirá o cargo de vice-reitora no dia 6 de dezembro, sendo o dia 5 do mesmo mês o último do mandato de André Maurício, atual vice-reitor. A cerimônia de posse de Iara acontecerá na UFS, ainda sem data definida.

Currículos do reitor e vice-reitora

Angelo Antoniolli nasceu em Itapeva, São Paulo, em 7 de março de 1958. Foi vice-reitor da UFS por dois mandatos (2004-2012). É graduado em Farmácia pela USP e tem Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). É professor associado do Departamento de Fisiologia, do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, do Núcleo de Pós-Graduação em Medicina da UFS e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio).

Iara Campelo é graduada em Pedagogia pela UFS, Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Aracaju, possui mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professora adjunta e diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFS.

comunica.ufs@gmail.com