Seg, 12 de março de 2018, 11:51

HU convoca mais de 300 aprovados em concurso da Ebserh
Este é o maior chamamento do certame

O Diário Oficial da União publicou uma nova convocação de aprovados no concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para lotação no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju. Este é o maior chamamento do certame, já que inclui uma lista com mais de 300 aprovados.

Confira a relação de convocados.

Para a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, a convocação em grande número representa o cumprimento de mais uma etapa para ampliar os serviços do hospital. “Conseguimos chamar uma quantidade de profissionais bastante expressiva, o que nos permitirá avançar no nosso planejamento estratégico, aumentando a prestação de serviços como oncologia, hemodinâmica e ressonância pelo Sistema Único de Saúde. Além disso, esse já é um primeiro passo para operacionalizar o funcionamento da Unidade Materno Infantil, assim que o prédio for concluído”, resumiu a gestora.

Os convocados - aprovados para as áreas médica, assistencial e administrativa - deverão comparecer ao HU-UFS nos próximos dias 19 ou 20 de março, conforme agendamento enviado por e-mail. Após a entrega de documentos e realização de exames específicos para cada cargo, aqueles que estiverem aptos terão um encontro no Auditório do HU-UFS, destinado ao conhecimento dos horários de trabalho; assinatura do contrato de trabalho e da Carteira de Trabalho e Previdência Social; e atividades de integração.

Conforme a publicação no Diário Oficial da União, a ausência do candidato nas datas e horários definidos, ou a não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos para a contratação, implicará na exclusão do candidato do presente concurso público.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2013, o HU-UFS o faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Unidade de Comunicação Social do HU