Ter, 05 de novembro de 2019, 13:20

Semana Científica do Residência Pedagógica acontece nos campi de São Cristóvão e Itabaiana
Atividades ocorrem nesta terça, quarta e quinta
Foi dada início, na manhã desta terça-feira, a programação da Semana Científica do Residência Pedagógica. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)
Foi dada início, na manhã desta terça-feira, a programação da Semana Científica do Residência Pedagógica. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

“Estou aqui para conhecer melhor o Residência Pedagógica porque os depoimentos dos colegas que trabalham, principalmente nas primeiras séries, são muito positivos”, afirma a pedagoga e ex-deputada estadual Ana Lúcia, que compôs a mesa redonda “Impactos da Base Nacional Comum Curricular na formação do docente”.

O debate aconteceu logo após a sessão de abertura da Semana Científica do Residência Pedagógica nesta terça-feira pela manhã, no auditório da Didática VII, campus de São Cristóvão. O evento integra a programação da 6ª Semac.

“É uma oportunidade que a universidade está dando de dialogar e também de mostrar um pouco como estou me constituindo como professora e sobre os lugares que ocupei”, complementa.


Ana Lúcia, pedagoga e ex-deputada estadual.
Ana Lúcia, pedagoga e ex-deputada estadual.

As alunas Wislanny Santos Martins e Endriele de Jesus Santos, do curso de Letras Vernáculas, demonstraram grande expectativa com o evento. “Espero agregar mais conhecimento e me preparar melhor para o futuro, já que na Semac a gente tem um diálogo com outras áreas”, conta Endriele.

“Quando ocorre um evento dessa dimensão na UFS, sempre espero ter a oportunidade de conhecer diversos outros campos que me agreguem”, diz a colega.


Wislanny Santos Martins e Endriele de Jesus Santos, do curso de Letras Vernáculas.
Wislanny Santos Martins e Endriele de Jesus Santos, do curso de Letras Vernáculas.

O pró-reitor de Graduação Dilton Maynard compôs a mesa da sessão de abertura e abordou a importância do Programa Residência Pedagógica.

“Nós sentimos a necessidade de reunir os participantes do projeto e discutir, não só os resultados que vêm apresentando, mas também as estratégias de ação. Além disso, é uma oportunidade de reforçar os laços de parceria entre a UFS e a educação básica, sobretudo a Secretaria de Estado da Educação”, explica.


Pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard.
Pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard.

A Semana Científica do Residência Pedagógica acontece nesta terça e quarta, dias 5 e 6, no campus de São Cristóvão e na quinta, 7, no de Itabaiana.

Programação

Este ano, a Semac recebe o XI CBA Congresso Brasileiro de Agroecologia – Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na democratização dos Sistemas Agroalimentares. Saiba mais sobre o evento aqui.

Os cursos e eventos da Semana Acadêmica são promovidos pelas pró-reitorias, observatórios sociais, departamentos, centros, campi e o Codap. Dentre eles, estão: 29º Encontro de Iniciação Científica, 7º Encontro de Iniciação à Extensão, 11º Encontro de Pós-Graduação e 11º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Ter, 05 de novembro de 2019, 13:36
Notícias UFS