Seg, 28 de dezembro de 2020, 12:57

Proest oferta chips RNP remanescentes e ajusta prestação de contas de planos de ação
Dúvidas poderão ser sanadas pela Secretaria da Proest

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), diante da disponibilidade, abriu prazo para novas solicitações de chips RNP, desde que o aluno solicitante atenda os seguintes critérios:

  • Ser aluno de graduação presencial com vínculo ativo;

  • Possuir renda per capita de até 1,5 salário mínimo;

  • Não possuir acesso à internet com plano de dados suficientes para acompanhar as atividades;

  • Não estar em mobilidade acadêmica ou afastamento especial;

  • Não ter sido beneficiado nos Editais 01 ou 04/2020/Proest/Proex/Prograd/Posgrap/Codap/STI;

  • Residir e acompanhar atualmente as aulas em área coberta pela operadora Claro, conforme lista abaixo:

Aracaju, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Capela, Carmópolis, Cristinápolis, Estância, General Maynard, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga d'Ajuda, Lagarto, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Nova Soure, Pinhão, Pirambu, Poço Redondo, Rosário do Catete, Salgado, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, Simão Dias, Tobias Barreto e Umbaúba.

O sistema estará aberto para novas solicitações até 13 de janeiro de 2021. Para solicitar o chip RNP, o discente deverá aderir ao Cadastro Único no Sigaa ou atualizar as informações, declarar vulnerabilidade socioeconômica, caso ainda não tenha feito, e realizar a inscrição via Sigaa.

O deferimento ou não será informado através de notificação via Caixa Postal Sigaa e é preciso assinar o termo de compromisso em até 5 dias após a notificação de deferimento. Os alunos contemplados deverão retirar o chip no campus onde estuda em datas a serem divulgadas posteriormente.

Prestação de contas

A Proest também informou que os alunos beneficiários do Plano de Inclusão Digital Individual, Inclusão Digital PRU e Apoio ao Esporte e Cultura, todos para utilização durante o exercício 2020, deverão prestar contas até 05 de fevereiro de 2021.

Alunos dos campi de São Cristóvão e Aracaju deverão preencher formulário a ser disponibilizado em proest.ufs.br e contatar a Secretaria da Proest pelo e-mail proest@academico.ufs.br para tirar quaisquer dúvidas. Notificações sobre a prestação de contas serão enviadas para a Caixa Postal Sigaa.

Para mais detalhes de como proceder, o aluno deverá entrar em contato com a equipe de assistência estudantil de seu respectivo campus.

Com informações da Proest


Notícias UFS