Ter, 26 de janeiro de 2021, 15:28

Divulgado processo seletivo para bolsas Pibid e RP
Inscrições seguem até o dia 03 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFS divulgou os editais referentes ao processo seletivo de residentes para o Programa Residência Pedagógica (RP) e de licenciandos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Os estudantes podem se inscrever nos editais até o dia 03 de fevereiro, por meio de envio de ficha de inscrição devidamente preenchida e documentos obrigatórios em arquivo PDF único.

Lienciandos Pibid

Para o edital Nº 03/2021/Prograd, são ofertadas uma bolsa e três vagas para cadastro reserva ligadas ao Núcleo de Filosofia do campus do São Cristóvão. O aluno, entre outros critérios, precisa estar matriculado em curso de licenciatura da UFS na área do subprojeto pretendido e ter concluído, no máximo, 60% da carga horária regimental do curso.

Residentes RP

Já para os resistentes, são ofertadas cinco bolsas e 33 vagas para cadastro reserva distribuídas nos campi de São Cristóvão e Itabaiana, além do Centro de Educação Superior a Distância (Cesad). O edital Nº 04/2021/Prograd exige, entre outros critérios, que o aluno tenha cursado o mínimo de 50% dos créditos da matriz curricular do curso ou estar regularmente matriculado a partir do 5º período desse curso.

Para acessar o edital, clique aqui.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Seg, 22 de fevereiro de 2021, 14:28