Sex, 11 de setembro de 2015, 14:16

Carlos Rebêlo Júnior toma posse como desembargador federal
Carlos Rebêlo Júnior toma posse como desembargador federal

Carlos Rebêlo Júnior, professor do departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe, tomou posse na última quarta-feira, 9, no cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A solenidade foi realizada às 17h, no Pleno da Corte.


O magistrado foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 17 de agosto, promovido pelo critério de antiguidade, para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal emérito Francisco Barros Dias.


A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro, e coube ao desembargador federal Vladimir Carvalho, em nome da Corte, fazer a saudação a Rebêlo. O vice-reitor da UFS, professor André Maurício, esteve presente à solenidade.


Perfil


Natural de Alenquer (PA), o juiz federal Carlos Rebêlo Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, em Filosofia, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor de Direito Internacional Público da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rebêlo Júnior foi procurador autárquico da Sudene e juiz do trabalho substituto em Macau (RN).


Ingressou na Justiça Federal em Pernambuco, em fevereiro de 1988, sendo removido para a Seção Judiciária de Sergipe, em junho de 1988, da qual foi diretor do Foro. Carlos Rebêlo Júnior é o segundo juiz federal mais antigo da 5ª Região. Porém, como o mais antigo, juiz federal Agapito Machado, titular da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), renunciou à vaga, a antiguidade passou para Rebêlo.



Com informações do TRF5



Atualizado em: Sex, 11 de setembro de 2015, 14:24
Notícias UFS