Seg, 07 de novembro de 2011, 15:51

UFS inaugura quatro novas obras nesta segunda
UFS inaugura quatro novas obras nesta segunda

JornadaCidade.net


A nova didática tem uma área total de 3.440 metros quadrados, onde estão 31 salas de aula e um auditório com capacidade para receber até 180 pessoas sentadas.

Objetivando oferecer mais conforto, comodidade e melhores condições de ensino e aprendizagem, a Universidade Federal de Sergipe inaugura nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o prédio de Didática VI, a reformas de seu Parque Aquático e a implantação de um moderno Sistema de Rede de Telecomunicação. O ato vai acontecer às 16h, na área das didáticas.


Segundo o reitor da instituição de ensino, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, foram investidos nos três projetos cerca de R$ 3,8 milhões, além de outros R$ 700 mil na ampliação do Almoxarifado Central, do Departamento de Recursos Materiais (DRM), órgão ligado à Prefeitura do Campus de São Cristóvão, localizado no bairro Rosa Elze.


A nova didática tem uma área total de 3.440 metros quadrados, onde estão 31 salas de aula e um auditório com capacidade para receber até 180 pessoas sentadas. “Essa obra vai resolver a falta de espaço gerado pelo aumento da oferta de vagas no vestibular da Universidade Federal de Sergipe, que cresceu mais de 300%”, disse Josué Modesto dos Passos.


O reitor destacou ainda as obras do Parque Aquático, que fica numa área de 3.120 metros quadros e nele foram reformadas as duas piscinas, as duas quadras esportivas, além da realização de pintura das instalações prediais do Departamento de Educação Física da UFS. “A situação não era boa e assumimos o compromisso de fazer as reformas que fizemos”, disse Modesto.


Já a implantação do Sistema de Rede de Telecomunicação tem uma extensão de 10.300 metros. A rede da UFS, segundo o reitor, estava defasada e apresentando problemas no funcionamento, o que atrapalha as condições de trabalho na instituição federal de ensino superior.


A UFS fez uso de recursos de convênio com a Secretaria de Ensino Superior (Sesu) na instalação da nova rede e de verbas de seu orçamento na reforma do Parque Aquático. Já as obras de ampliação do almoxarifado e Didática VI foram feitas com verbas do Reuni (Programa de Reestruturação Universitária) do Ministério da Educação.


“Essas inaugurações que faremos na próxima segunda-feira fazem parte de um conjunto de obras que envolvem ainda o anel viário, calçadas, acessibilidade, iluminação, novos estacionamentos, construção de novas subestações e reforma das redes elétrica e de esgotos. As obras são articuladas entre si e os seus bons efeitos serão sentidos logo em breve”, concluiu o professor Josué Modesto.


15/08/2011



Atualizado em: Seg, 07 de novembro de 2011, 15:51
Notícias UFS