As páginas da Universidade Federal de Sergipe nas redes sociais (Facebook e Twitter) foram invadidas e utilizadas para postagem de conteúdos do movimento #OcupaUFS na manhã da quarta-feira, 23, e novamente, na tarde desta quinta-feira, 24. As páginas são administradas pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), cuja sala encontra-se ocupada desde o dia 4 de novembro.
Pessoas não autorizadas, em total desrespeito à instituição e ao Estado de Direito, publicaram textos inverídicos e de forma fraudulenta associaram sua autoria à Ascom e atribuíram ao reitor, gestor máximo da instituição, afirmações falsas de apoio ao movimento, configurando falsidade ideológica.
A Universidade Federal de Sergipe repudia, de modo veemente, os ataques cometidos contra a imagem da instituição e informa à comunidade universitária e à sociedade em geral que já acionou, por meio da Procuradoria Geral, a Polícia Federal, para que esta identifique aqueles que, aproveitando-se da suposta impressão de anonimato cibernético, promoveram tais crimes.
Gabinete do Reitor