Sex, 27 de abril de 2018, 17:40

UFS conquista 1º lugar em ranking de aprovação do Exame da Ordem
Dos 30 inscritos, 27 foram aprovados na segunda fase do 24º Exame da OAB

O último ranking divulgado pelo site Consultor Jurídico (Conjur) mostra que a universidade com o maior índice de aprovação na segunda fase do 24º Exame da Ordem foi a Universidade Federal de Sergipe. Dos 30 inscritos, 27 foram aprovados, alcançando a marca de 90% de sucesso no exame.

Essa não é a primeira vez que a universidade se destaca em provas para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo Arnaldo Machado, chefe do Departamento de Direito (DDI), o curso de Direito da UFS é o único do estado a receber todos os ‘Selo OAB Recomenda’, reflexo do trabalho realizado.


Foto: Professor Arnaldo, chefe do DDI, afirma que o trabalho desempenhado resulta na qualificação do curso. (fotos: Adilson Andrade – Ascom UFS)
Foto: Professor Arnaldo, chefe do DDI, afirma que o trabalho desempenhado resulta na qualificação do curso. (fotos: Adilson Andrade – Ascom UFS)

O reitor da UFS, Angelo Antoniolli, afirma que a conquista é gratificante e que o desempenho do curso mostra que a instituição está preparando bons profissionais. “É muito interessante que uma universidade de um pequeno estado desse país esteja na frente de outros grandes centros. Isso é orgulho para todos nós”.


Foto: Reitor sobre a conquista no ranking: “Isso é orgulho para todos nós”.
Foto: Reitor sobre a conquista no ranking: “Isso é orgulho para todos nós”.

Falando sobre as razões do sucesso no exame, o chefe do DDI afirmou que a formação dos alunos na UFS busca mesclar o aprendizado em sala com a pesquisa e a extensão. “Nossos professores realizam eventos acadêmicos, os alunos participam incessantemente de projetos de pesquisa e ações de extensão, então isso só pode resultar em uma qualificação e um resultado como esse”, disse.

Exame de ordem

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é a prova obrigatória para os bacharéis em Direito que desejam praticar a advocacia. Em 2010, ele passou a ser unificado em todo o país e, de acordo com o professor Arnaldo, isso trouxe o conceito de isonomia.

“O Exame da OAB é muito importante e a unificação veio com a ideia de estabelecer um ranking porque se questionava muito sobre as provas. Então o Conselho Federal achou por bem concentrar a realização desse exame e, de lá para cá, nós sempre capitaneamos os primeiros lugares”, esclarece.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Sex, 27 de abril de 2018, 17:49

Notícias Relacionadas
Notícias UFS