Sex, 27 de julho de 2018, 14:25

Programa Servidor Solidário: nota de agradecimento
Progep agradece participação de servidores na ação

"Caros colegas,

No último dia 24, realizamos mais uma ação do Programa Servidor Solidário: visitamos o Lar Isaias Gileno Barreto, entidade que tem por missão abrigar idosos. Levamos alimentos não perecíveis (advindos de sua contribuição através do Programa Servidor Solidário) para essa entidade, a qual se sustenta apenas por doações.

O Programa Servidor Solidário foi criado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas no ano de 2016, com o objetivo de levar ao social não apenas a solidariedade dos servidores da Universidade Federal de Sergipe a pessoas em situação de vulnerabilidade, mas também expressar um dos papéis da instituição federal de ensino, que é a Responsabilidade Social Universitária, um precioso instrumento de justiça social e de exercício de cidadania, além de se constituir em uma dimensão humana da qualidade da educação superior. Desde então, realizamos diversas visitas a instituições, como o Asilo SAME, Lar Dona Zita e Lar Isaias Gileno Barreto. Distribuímos alimentos, fraldas geriátricas, roupa de cama e banho, robes e material de higiene pessoal.

A universidade pública deve se postar como agente social, transformador de realidade, e retribuir à sociedade toda a confiança e investimento nela depositados. E nós, que construímos a UFS, através dessa ação solidária refletimos a nossa posição de cidadão, servidor e ser humano.

Agradecemos a todos os servidores que têm contribuído com as ações deste Programa e reforçado a missão social da UFS."

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Atualizado em: Sex, 27 de julho de 2018, 15:59