Ter, 20 de julho de 2021, 16:06

Retificado edital de convocação extraordinária para bancas de aferição
Publicação do resultado do procedimento de heteroidentificação se dará até dia 26 de julho

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) retificou o Edital 13/2020, com convocação extraordinária para apuração de denúncias de possíveis irregularidades na autodeclaração de pretos ou pardos.

A nova redação explicita que a convocação é para conclusão dos procedimentos de heteroidentificação de candidatos negros (pretos e pardos) aprovados nas vagas reservadas, no vestibular 2020, para os cursos presenciais de graduação no campus Lagarto.

A data do procedimento de confirmação de autodeclaração foi alterada para os dias 21 e 22 de julho, sob a forma de análise das filmagens decorrentes das entrevistas presenciais realizadas nos dias 7 e 9 de julho.

O edital também retifica a data e horário da publicação do resultado do procedimento de heteroidentificação, que passa a ser até às 23h59 do dia 26 de julho, por meio do Portal UFS.

Outra alteração é que foi tornado mais claro o artigo nono do edital 13, que trata do não cancelamento administrativo de qualquer matrícula dos alunos relacionados, procedendo-se ao encaminhamento dos dossiês dos candidatos considerados inaptos para o Ministério Público Federal (MPF), a fim de que este adote as medidas judiciais que julgar cabíveis.

Confira o edital retificado para mais informações.

Ascom
comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Ter, 20 de julho de 2021, 16:10