Qui, 22 de julho de 2021, 09:47

Progep realizará sorteio público para definir vagas prioritárias em concurso para professores
Evento definirá quais áreas de conhecimento/cargos terão vagas reservadas a negros ou pessoas com deficiência

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizará na próxima segunda-feira, 26, um sorteio público para definir a reserva de vagas para pessoas negras ou com deficiência, visando a seleção de professor efetivo a ser realizado posteriormente. O sorteio ocorrerá às 9 horas, na Sala de Reuniões do Conselho Universitário, no prédio da reitoria da instituição.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o sorteio será transmitido pelo canal da TV UFS no YouTube - o link da transmissão já está disponível, clique abaixo para acessar.

+ Acompanhe o sorteio pelo YouTube

+ Acesse o edital do sorteio

O edital prevê a oferta de 13 vagas nos diversos campi e áreas de conhecimento/cargos, sendo 8 para ampla concorrência, 3 para negros e 2 para pessoas com deficiência. O sorteio definirá quais áreas de conhecimento/cargos terão vagas reservadas para esses grupos prioritários.

O sorteio precede à abertura do edital de seleção dos candidatos, a fim de que os interessados saibam antecipadamente como será a concorrência da vaga almejada. O procedimento atende à legislação vigente, e um ajustamento de conduta com o Ministério Público Federal definiu esse modelo como o mais adequado para garantir a reserva de vagas para os grupos prioritários.


Atualizado em: Qui, 22 de julho de 2021, 09:53
Notícias UFS