Qui, 03 de fevereiro de 2022, 13:29

Aberta seleção de financiamento para diagnóstico e tratamento de pessoas com Doenças Negligenciadas, Tropicais e transmitidas por Vetores
Projetos deverão ser submetidos de 7 a 10 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Posgrap) publicou nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, edital de seleção pública para submissões de projetos que envolvam risco tecnológico para o diagnóstico e tratamento de pessoas com Doenças Negligenciadas, Tropicais e transmitidas por Vetores (DNTs) e outras doenças infecciosas afetando populações negligenciadas.

+ Acesse a página do edital

O prazo para envio dos projetos é de 7 a 10 de fevereiro (improrrogável). A seleção faz parte do Edital MCTI/FINEP 02/2021, que tem como objetivo “reduzir a incapacidade causada por essas doenças, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e seus familiares e melhorar o acesso aos serviços de saúde”.

Estão aptos a participar do edital grupos de pesquisadores doutores pertencentes ao corpo docente efetivo da UFS que estejam vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) ou aos Condomínios de Laboratórios Multiusuários (CLMs) da instituição.

As propostas deverão ser enviadas à Coordenação de Pesquisa (Copes) por meio eletrônico (arquivo editável, salvos na extensão doc ou docx), pelo e-mail dicap@academico.ufs.br, até as datas e horários limites estabelecidos no cronograma, por meio do Formulário de Apresentação de Propostas disponível no Anexo A do edital.

É importante que o docente interessado faça a leitura completa de toda documentação disponibilizada pela FINEP (acesse aqui).

Ascom
comunica@academico.ufs.br


Notícias UFS