Dando início à programação da IX Semana Acadêmica da Universidade Federal de Sergipe (Semac/UFS), o hall da Reitoria do Campus de São Cristóvão recebeu na tarde da segunda-feira, 27, a mostra fotográfica “O vento e as marés de 2018 a 2023”.

Idealizada pela Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenação de Tecnologias Sociais e Ambientais (CTSA), a mostra – cuja estreia aconteceu em setembro - tem como objetivo documenta em imagens os projetos de extensão realizados na Ilha Mem de Sá, localizada no município de Itaporanga D’Ajuda.
Para a professora Tereza Raquel de Sena, coordenadora da exposição, o evento busca levar à sociedade os projetos de extensão desenvolvidos durante no local durante o período, devolvendo às famílias da ilha o que foi estudado e criado pela comunidade acadêmica no local.

“A participação da comunidade da ilha é crucial para o desenvolvimento dos projetos de extensão da UFS neste local e se faz necessário mostrar a essas pessoas que elas pertencem a essa construção, que ocupam lugar significativo no saber e na extensão universitária. Assim, essa exposição promove um eco social, revisitando a história construída até aqui e dando respostas aos que sempre se fizeram presentes na coletividade”, destaca Tereza.

Na ocasião, houve apresentação artística-cultural do grupo de Samba de Coco da Ilha Men de Sá, que proporcionou um momento de muita música e descontração ao público presente.
Ascom UFS