Qui, 22 de fevereiro de 2024, 17:08

UFS reforça apoio à luta pela reestruturação da carreira dos TAEs
PCCTAE foi pauta de reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 22, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs) para reiterar o apoio na luta pela reestruturação da carreira desses profissionais. Durante o encontro, que aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete, foi assinado um documento de proposta dessa reestruturação, que será enviado para a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Também nesta quinta-feira, o Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (PCCTAE) foi pauta de reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

foto: Brunna Martins/Ascom UFS

Para o professor Valter, esse é um momento para somar forças. “Esperamos que a notícia seja positiva, e que a valorização da educação seja também sinônimo de valorização de todos aqueles que compõem a estrutura organizacional das nossas universidades”, enfatizou.

Wagner Vieira, coordenador geral do Sintufs, compartilhou a relevância do dia tanto para os TAEs quanto para a educação pública em geral. “O apoio das reitorias de todas as universidades, inclusive do reitor Valter Santana, é importante para que a gente entenda que os técnico-administrativos são essenciais para a universidade pública. Nós somos mais de 200 mil trabalhadores, 18% da força de trabalho do serviço público federal, e nós exigimos que a educação seja respeitada, até porque foi mote do governo na campanha o respeito à educação. E a educação, sem trabalhadores, não existe.”

Brunna Martins - Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 22 de fevereiro de 2024, 17:12