Qua, 10 de setembro de 2025, 10:25

Estudante da UFS conquista medalha de bronze no skate do Jubs Praia
Conquista ocorreu neste último fim de semana, na Paraíba
Vicente Rodrigues (Foto: Jeferson Oliveiral)
Vicente Rodrigues (Foto: Jeferson Oliveiral)

O estudante da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do curso de Bacharelado em Educação Física, Vicente Rodrigues, foi destaque na competição Jogos Universitários Brasileiros de Praia (Jubs Praia 2025), promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que ocorreu no último fim de semana em João Pessoa, na Paraíba. Ele conquistou a medalha de bronze no skate.

Ao todo, 30 alunos da UFS estiveram na competição representando a instituição e o estado de Sergipe. A competição abarcou as seguintes modalidades: Águas Abertas; Basquete 3×3; Beach Hand; Beach Soccer; Beach Tennis; Beach Wrestling; Cross Training; Futevôlei; Futmesa; Skate; Surf; Vôlei de Praia e Vôlei 4×4 Misto.

Vicente é estudante do quinto período e anda de skate desde criança. “Quando vim para Aracaju, aos 12 anos, acabei morando perto da pista, então era skate todo santo dia depois do colégio. Cheguei a competir bastante, até acabar me dedicando a outros esportes depois de uns anos, mas o skate sempre esteve presente”, relembrou.

Atualmente, o graduando estava treinando kickboxing, mas resolveu ir ao Jubs na disputa pelo skate. “Para esse Jubs, confesso que não me preparei, estava meses sem andar, focando nos estudos e em outro esporte. Mas fiz boas voltas na competição. Próximo ano é o meu último Jubs, vou me preparar para medalhar novamente e encerrar com chave de ouro”, disse Vicente Rodrigues.


Coordenador da Copre e o estudante medalhista (Foto: arquivo pessoal)
Coordenador da Copre e o estudante medalhista (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o coordenador de Promoções do Esporte Universitário (Copre/UFS), Raphael Fabrício de Souza, o nível do fim de semana foi elevado, competindo os vencedores das seletivas estaduais.

“A conquista de Vicente fez com que enxergássemos a ampliação de nossas possibilidades de desenvolvimento esportivo na universidade. Ser medalhado nesta competição é reflexo de destaque nacional na modalidade onde idealizamos a promoção de novos eventos da modalidade na universidade para revelação de novos talentos”, enfatizou.

Para o próximo ano, a UFS deve explorar as potencialidades da capital sergipana para desenvolver treinamento da natação em águas abertas.

“Aracaju, por ser uma cidade praiana, apresenta grande potencial para o desenvolvimento das modalidades esportivas do Jubs Praia. A universidade pode ser um agente potencializador, desenvolvendo o treinamento da natação em águas abertas. Essa é a nossa nova meta, além de todas as outras modalidades que já são realizadas no âmbito esportivo universitário”, completou o coordenador da Copre.

Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 10 de setembro de 2025, 10:54
Notícias UFS