O projeto Mais Viver, voltado para o treinamento físico funcional, chega ao campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com 60 vagas para atendimento gratuito de idosos de 60 a 80 anos. As pré-inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp 79 9 98780502, até dia 29 de novembro, com avaliação realizada nos dias 1º e 5 de dezembro, no campus de Lagarto. A prioridade é atender idosos sem prática regular de exercícios físicos.
No campus de Lagarto, o projeto é voltado para idosos sem comprometimento motor, pois estes apresentam necessidades específicas com protocolo de reabilitação, que não será utilizado no Mais Viver Lagarto. Idosos com comorbidades (diabetes, alterações na pressão e/ou no colesterol) podem participar.
O Projeto Mais Viver está em atividade desde 2015, no campus de São Cristóvão, fundado e coordenado pelo docente Marzo Da Silva-Grigolleto, do Departamento de Educação Física (DEF/UFS). Em Lagarto, o projeto é uma parceria entre o diretor do campus, professor Makson Oliveira, e os docentes Alan Vasconcelos (Departamento de Educação em Saúde) e Júlia Costa (Departamento de Fisioterapia).
O professor Alan Vasconcelos, que tem formação em Educação Física, explica que no campus, os atendimentos contarão com os discentes dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, sempre supervisionados pelos docentes. Os atendimentos iniciam em janeiro de 2026.
Ascom UFS
Ana Laura Farias - campus de Lagarto
