A Universidade Federal de Sergipe (UFS) passou a contar, no campus de São Cristóvão, com um novo ponto de articulação junto à Associação de Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas das Instituições Federais de Ensino em Sergipe (Asap/SE). O coordenador de Riscos e Controles da Superintendência de Governança Institucional (SGI/UFS) , Ítallo Romany, assumiu a função de difusor institucional da Asap/SE no campus, após convite do reitor, professor André Maurício, e diálogo com a direção da associação. A reunião que formalizou a iniciativa ocorreu no dia 11 de novembro.
Com a nomeação, Ítallo Romany passa a integrar o grupo de seis representantes da Asap/SE distribuídos pelos campi da universidade, com o objetivo de fortalecer a visibilidade da associação e ampliar a interlocução entre servidores ativos e aposentados que contribuíram para a consolidação da instituição.
Para Ítallo Romany, o papel reforça o compromisso da universidade com aqueles que ajudaram a construir sua trajetória. “A reunião com a direção da Asap foi bastante proveitosa. Já conhecia a entidade, mas não tinha dimensão da sua estrutura e da relevância do trabalho desenvolvido na defesa e valorização dos servidores aposentados. Estou à disposição dos associados no campus de São Cristóvão. Foram eles que construíram a história da nossa UFS e, por isso, devemos respeitá-los, valorizá-los e ouvi-los”, destacou.

O presidente da Asap/SE, Arivaldo Prata Neto, ressaltou que a aproximação com os campi reforça o trabalho da associação. “A chegada de Ítallo Romany como difusor institucional representa um passo importante no fortalecimento do vínculo entre a Asap e os servidores ativos da UFS. Essa presença nos campi amplia nossa atuação e reafirma nosso compromisso com aqueles que dedicaram suas vidas à universidade. A atuação dele em São Cristóvão será essencial para estreitar esse diálogo e valorizar ainda mais o legado dos aposentados”, afirmou.
Com informações da Ascom Asap/SE
