Qua, 29 de julho de 2020, 15:50

Atividades acadêmicas presenciais permanecem suspensas até 31 de agosto
Medida não se aplica a estudantes dos cursos das áreas da saúde em estágio curricular obrigatório na rede de saúde

Por meio da Portaria nº 559/2020/GR publicada hoje, 29, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) prorrogou até 31 de agosto os efeitos da Portaria nº 241/2020/GR, que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais e deu outras providências quanto ao enfrentamento do novo coronavírus. A decisão considera a situação de emergência em saúde pública devido à Covid-19 e os últimos decretos estaduais a respeito do tema.

ASSISTA: Matéria e Portaria nº 559/2020/GR disponíveis em Libras

A prorrogação abrange o Colégio de Aplicação e os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da instituição.

A portaria ressalta que, essa determinação, conforme alteração no paragrafo 3º do Art. 1º da Portaria 241/2020/GR, não se aplica a estudantes dos cursos das áreas da saúde em estágio curricular obrigatório na rede de saúde. Ficará a critério das respectivas coordenações dos cursos a manutenção ou interrupção dos estágios.

Calendário acadêmico

Os calendários acadêmicos sofrerão os ajustes necessários em conformidade com o replanejamento das unidades ou após o término da situação de emergência de saúde pública por causa da pandemia.

Comitê

O Comitê de Prevenção e Redução de Riscos frente à infecção pelo Coronavírus da Universidade Federal de Sergipe continua em atividades, buscando monitorar os riscos para a comunidade universitária e possíveis impactos a toda a população, além dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e, assim, subsidiar as tomadas de decisões pela gestão e a segurança da comunidade.

Para mais informações, acesse: coronavirus.ufs.br.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 29 de julho de 2020, 16:18