Eventos em 29 de setembro de 2022
De 01 de julho a 02 de dezembro

O Departamento de Fonoaudiologia do Campus de Lagarto da UFS irá promover evento com o tema “Conversas estatisticamente significativas para as pesquisas em saúde: discutindo possibilidades”. O objetivo é conhecer as ferramentas estatísticas que podem favorecer a interpretação de dados em saúde de forma mais ampla.

O evento tratará sobre as possibilidades dos testes, assim como suas pot...+Informações

De 16 de setembro a 15 de outubro

Big Decada - Introdução à Ciências de Dados

O Departamento de Estatística e Ciências Atuariais (Decat) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoverá cursos com o tema “Big Decada-Introdução à Ciência de Dados”. As capacitaçãoes serão realizadas de 16 de setembro a 15 de outrubro, sempre aos sábados e com intervalo de 15 dias.

Serão três módulos de estudos: 1- ETL c/Excel, 2-MySQL, 3- Machine Learning.

De 20 de setembro a 08 de novembro

Oficina de Elaboração e Uso de Casos de Ensino

Entre os dias 20 de setembro e 08 de novembro, será realizada a Oficina de Elaboração e Uso de Casos de Ensino, ofertada pelo Mestrado Acadêmico em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe (PROPADM/UFS).

O encontro será semanal e ocorrerá de forma remota pelo Google Meet. As inscrições para o evento serão através do Sigaa. Para a co...+Informações

De 22 de setembro a 27 de outubro

Trilha de Habilidades do Profissional do Futuro

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) oferece, a partir de 22 de setembro, oficinas para desenvolver habilidades sociais e profissionais. As inscrições estão abertas no SIGAA/Extensão.

Denominado Trilha de Habilidades do Profissional do Futuro, o evento é direcionado ao público acadêmico e externo da UFS, e tem como intuito desenvolver habilidades compor...+Informações

De 26 de setembro a 30 de setembro

III Colóquio de Mulheres na Filosofia

O Departamento de Filosofia da UFS irá realizar o III Colóquio de Mulheres na Filosofia no período de 26 a 30 de setembro. Com a finalidade de ampliar a quantidade de participantes de todas as regiões do país, a organização convida a toda à comunidade acadêmica a submeter propostas voltadas para o trabalho de mulheres filósofas ou para temáticas filosóficas que envolvam a questão feminina ou...+Informações

De 26 de setembro a 30 de setembro

II Simpósio Pombalino Internacional

No final do mês de setembro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará o II Simpósio Pombalino Internacional com o tema “Pombal e os projetos de Brasil: reflexões em torno do Bicentenário da Independência". O encontro ocorrerá entres os dias 26 e 30 de setembro de forma híbrida.

Dia 26, no turno matutino, será a solenidade e a conferência de abertura do simpósio, que iniciar...+Informações

De 27 de setembro a 30 de setembro

8º Encontro Sergipano de Educação Ambiental

De 27 a 30 de setembro de 2022 acontece na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no auditório da Didática VII, o 8º Encontro Sergipano de Educação Ambiental (ESEA), com o tema central Memórias e Histórias do Movimento Ambientalista: 50 anos, e aí?

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo endereço www.gepease.com.br/...+Informações

De 28 de setembro a 01 de outubro

XX Encontro Regional da Terceira Idade (ERTI)

Nos dias 28, 29, 30 de setembro e 1º de outubro de 2022, o Núcleo de Pesquisas Ações da Terceira Idade (NUPATI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza o XX Encontro Regional da Terceira Idade (ERTI), que tem como temática Envelhecimento Humano no Contexto Pandêmico: direitos da pessoa idosa em evidência.

A programação en...+Informações

XX Encontro Regional da Terceira Idade

28 a 30/09 e 01/10

Em sua vigésima edição, o Encontro Regional da Terceira Idade terá como temática o "Envelhecimento humano no contexto pandêmico: direitos da pessoa idosa em evidência", e será realizado entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisas e Ações da Terceira Idade, o evento terá uma programação voltada a debates, oficinas e apresentação de trabalhos científ...+Informações

XX Encontro Regional da Terceira Idade

Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, de forma remota, será realizada a 20ª edição do Encontro Regional da Terceira Idade. Em 2022, a temática será "Envelhecimento Humano no Contexto Pandêmico: Direitos da Pessoa Idosa em Evidência". O encontro tem como objetivo oportunizar um espaço de troca de saberes e experiências para pesquisadores, professores, estudantes e pessoas interessadas...+Informações

De 29 de setembro a 20 de outubro

Espetáculo Desterrados

Estreia nesta quinta-feira, 29, o espetáculo “Desterrados” da Cia de Teatro da Universidade Federal de Sergipe. Os personagens da peça, Nena, Tide e Tonho, convidam o público a responder a questão "Pra que nascer?".

O espetáculo apresenta a história das pessoas que vêm de diversos lugares para a terra do cajueiro dos papagaios, tentando algo melhor ou fugindo de algo pior. As cenas se ...+Informações

Dia 29 de setembro

Reunião extraordinária Consu

No dia 29 de setembro, o Conselho Universitário realizará reunião extraordinária, às 9h30, na Sala dos Conselhos Superiores (prédio da Reitoria).

Será pauta o Processo nº 37.962/2022-79 Apreciação do Recurso interposto pelo prof. Uziel de Matos Oliveira em relação à decisão do Conselho do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA. RELATOR: CONS. PÉRICLES MORAIS DE ANDRADE JUNIOR.