Qua, 20 de maio de 2015, 07:05

Entidades parceiras
Entidades parceiras
Da 21
Confira quem são os parceiros que vão ajudar a construir a I Feira de Cidadania da UFS
Empresas Juniores da UFS – vinculadas à pró-reitoria de Extensão (Proex), desenvolvem atividades empreendedoras, pesquisando e desenvolvendo idéias que combinem o conhecimento apreendido nas salas de aula com aplicações práticas. No estande, os participantes das Empresas Juniores irão apresentar as suas experiências para a comunidade, demonstrando o seu funcionamento e como a participação em atividades do tipo podem contribuir com o aprendizado e entrada no mercado de trabalho.
Projeto UFS Ambiental – na Feira de Cidadania irá realizar ações de conscientização ambiental e apresentar práticas de gestão e  de educação voltadas para o incentivo a pequenas ações cotidianas que podem contribuir para a preservação do meio ambiente, como a coleta seletiva de resíduos. 
Central de Estágios da UFS – vinculada à pró-reitoria de Extensão (Proex), possui um banco de dados com mais de seis mil estudantes e cerca de 400 instituições parceiras. Oferece o serviço de gerenciamento das relações do estágio curricular obrigatório e o não obrigatório, orientando a comunidade acadêmica e a externa sobre a atual legislação de estágios, informando das disponibilidades de vagas e mediando o relacionamento entre as partes. Na Feira, vai apresentar o seu trabalho para os visitantes e orientar o público sobre os procedimentos para o início da vida profissional por meio de estágios.
Campanha Bichos do Campus – resultado de um  trabalho  voluntário  da  comunidade  acadêmica, visa a  conscientizar as pessoas que  transitam  pelo  campus diariamente  quanto  à  prática  do  abandono  de  animais  domésticos, que  tem  se  intensificado  nos  últimos  meses. A comunidade  será  incentivada a  realizar doações para a compra ração  para  os  animais, a não alimentá-los diretamente no campus e a adotá-los.
Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia (Avosos) - demonstrará o seu trabalho de conscientização acerca da necessidade do diagnóstico precoce do câncer infantil, além de cadastrar voluntários que se interessem em auxiliar a instituição nessa tarefa.
Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) - irá coletar o sangue das pessoas que desejarem fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), uma espécie de banco unificado de doadores potenciais de medula óssea. Para participar desta ação e ajudar a salvar vidas de pessoas que necessitam de transplante, basta ter entre 18 e 55 anos de idade e gozar de boa saúde geral (para verificar todos os requisitos, acesso o site do Hemose) . As chances de compatibilidade entre pessoas são determinadas pela genética e, quando não é encontrado um doador dentro da família, a chance de encontrar um doador compatível com um paciente é, em média, de 1 em 100 mil.
Projeto Estrelas do Mar - grupo filantrópico que ensina a prática de bodyboarding para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social, muitas delas com deficiências, auxiliando na adaptação destas pessoas ao meio aquático, também confirmou participação no evento. As crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto têm a sua sociabilidade potencializada tempo em que são integradas em grupos heterogêneos, o que pode auxiliar no seu desenvolvimento.
Fórum Sergipano de Combate aos Impactos dos Venenos Agrícolas e Transgênicos - coletivo formado por representantes de mandatos políticos, Ministério Público do Trabalho, universidades, movimentos sociais, e membros da sociedade civil organizada. O Fórum irá apresentar aos visitantes os riscos para a saúde da utilização de venenos agrícolas e levar o debate
sobre ações que minimizem os impactos do uso indiscriminado do veneno agrícola nas lavouras do Estado. O Brasil é, atualmente, o maior consumidor mundial destes produtos e Sergipe é o sétimo consumidor no Nordeste.
Assessoria de Imprensa da Reitoria


Atualizado em: Qua, 20 de maio de 2015, 07:06