Qua, 20 de maio de 2015, 07:35

Arte, cultura e cidadania movimentam UFS
Arte, cultura e cidadania movimentam UFS
Feira de livros, ações sociais e intervenções artísticas começam hoje às 10h
'UFS, 47 anos de educação e cidadania’. É este o tema das comemorações de aniversário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deste ano e, na programação da próxima quinta, 21, o Centro de Vivência do Campus de São Cristóvão será o espaço de interação onde ações que representam este compromisso serão colocadas em prática. O evento será aberto ao público e contará com apresentações artísticas e culturais ao longo do dia.
As atividades começam às 10h e se estendem até a noite, levando vitalidade e atrações para todas as preferências para o Centro de Vivência.
Os fãs da leitura, por exemplo, poderão visitar a 1ª Feira da Livraria UFS, que disponibilizará uma seleção de títulos publicados pela Editora UFS. O preço das obras será especial, com descontos de 30 até 50%.
Quem quer conhecer melhor e ajudar nos projetos e campanhas desenvolvidas pela própria UFS, ou mesmo se tornar um voluntário para auxiliar campanhas de instituições parceiras, terá o dia inteiro para conhecer os estandes da I Feira de Cidadania. Representantes de diversas ações cidadãs irão interagir com os visitantes, apresentando as atividades desenvolvidas e trocando experiências sobre os impactos que estas ações podem levar para a sociedade.
O passeio pelas Feiras será acompanhado por uma programação cultural que envolve apresentações de música, teatro e dança. Serão doze apresentações ao longo do dia com artistas da comunidade e grupos vinculados à UFS.
Confira a lista dos parceiros da I Feira de Cidadania da UFS.
Veja os horários das apresentações artísticas que estarão no Centro de Vivência da UFS.
A UFS
Criada oficialmente em 15 de maio de 1968, a UFS nasceu com a incorporação das escolas superiores já existentes em Sergipe: Faculdade de Ciências Econômicas e Escola de Química (1948); Faculdade de Direito e Faculdade Católica de Filosofia (1950); Escola de Serviço Social (1954); e Faculdade de Ciências Médicas (1961). Em 1987, em observância à Resolução 01/87 do Conselho Universitário (Consu), o primeiro campus universitário passou a ser denominado “Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campus”. 
Hoje, a UFS possui, além do campus localizado em São Cristóvão, os seguintes campi: Aracaju (Campus da Saúde Prof. João Cardoso do Nascimento Júnior), Itabaiana (Campus Prof. Alberto Carvalho), Lagarto (Prof. Antonio Garcia Filho) e Laranjeiras. 
Ascom 


Atualizado em: Seg, 25 de maio de 2015, 06:15