Em outra reunião, professores decidem alterar calendário da pós-graduação
Durante reunião ocorrida nessa quinta-feira, 19, os docentes da UFS decidiram manter a greve mesmo depois da apresentação da proposta do governo para o plano de carreira do magistério superior. O resultado da votação foi enviado para o Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN para análise. Na segunda-feira, 23, haverá uma nova reunião com o Ministério do Planejamento (MPOG) para que o CNG encaminhe a resposta das instituições à proposta feita pelo Governo Federal na última sexta-feira, 13.
A análise preliminar do CNG sobre a reunião ocorrida com o governo no dia 13 mostra que a proposta sequer recompõe as perdas inflacionárias dos salários de grande parte da categoria. Na visão do CNG, o governo faz um jogo de números maquiados e agrava a desestruturação, que já existe na carreira atual, consolidando-a em uma soma de distorções. Por exemplo, reforça a descaracterização da remuneração por titulação, firmando valores nominais sem nenhuma lógica, não incorporada ao vencimento básico.
Calendário da pós-graduação da UFS alterado
Professores da UFS compareceram à reunião dos coordenadores de pós-graduação na quarta-feira passada, 18. Os membros do Comando Local de Greve (CLG) tiveram espaço durante a reunião para abordar o tema do calendário de pós-graduação no período de greve. O objetivo da intervenção foi propor maior flexibilidade dos prazos para que os alunos e os professores grevistas não sejam prejudicados com a paralisação das atividades acadêmicas.
Os coordenadores manifestaram apoio à greve e concordaram com a reorganização do calendário acadêmico. Veja algumas datas importantes alteradas:
- início do período: 27/08/2012;
- matrículas online: 13 a 15/08/2012;
- re-matrículas online: 21 a 23/08/2012;
- fim do período: 28/12/2012.
Confira abaixo o edital da pós-graduação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Adufs