Qua, 29 de novembro de 2023, 11:58

UFS homenageia comunidade do Campus do Sertão com Prêmio Destaque - Professora Maria Thetis Nunes
Premiação acontece também durante a 9ª Semana Acadêmico-Cultural
Cerimônia de entrega do Prêmio Destaque UFS no Campus do Sertão. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)
Cerimônia de entrega do Prêmio Destaque UFS no Campus do Sertão. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)

“Foi muito gratificante receber esse prêmio hoje, porque eu entrei aqui no início da pandemia, em um momento que eu pensei que não ia dar certo, mas ano que vem já vai fazer quatro anos que eu estou aqui. Sou muito grata aos meus amigos, ao chefe, diretor e coordenador do departamento pelo reconhecimento”. Essa emoção foi sentida por Kizane Oliveira, funcionária terceirizada, ao receber o Prêmio Destaque UFS - Professora Maria Thetis Nunes, na manhã desta terça-feira, 28, no Campus do Sertão.


Kizane Oliveira é funcionária terceirizada e foi homenageada com o Prêmio Destaque UFS. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)
Kizane Oliveira é funcionária terceirizada e foi homenageada com o Prêmio Destaque UFS. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)

O evento homenageou docentes, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, discentes e pessoas da comunidade externa que contribuíram com a universidade no âmbito didático-pedagógico, social, tecnológico e artístico cultural a partir de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Durante o evento, o reitor da UFS,Valter Santana, fez questão de ressaltar a importância de agradecer às pessoas que fazem parte da comunidade acadêmcia. "Esse processo de crescimento e consolidação da universidade faz com que a UFS se mantenha em patamares de destaque no cenário nacional e internacional. Em todas as oportnidades que tenho levo comigo o seguinte: 'se não fossem as pessoas que compõem a UFS, não estaríamos onde estamos hoje'. Temos sim que agradecer pelo trabalho e todas as nossas conquistas vêm do engajamento das pessoas que sonham em poder fazer algo diferente. A UFS está ao lado de vocês incentivando e agradecendo".


Valter Santana é reitor da UFS. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)
Valter Santana é reitor da UFS. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)

Além de marcar as comemorações pelos 55 anos da UFS, a premiação acontece também durante a 9ª Semana Acadêmico-Cultural (Semac). Segundo Karyna Batista Sposato, integrante da comissão organizadora da Semac, o evento se torna um momento de celebrar os trabalhos realizados. “A Semac é o momento de reunir os trabalhos acadêmicos, as experiências de extensão e as manifestações culturais da Universidade, então é muito bom estar aqui hoje para cumprimentar todos os que foram aqui eleitos a serem homenageados e reconhecidos neste ato”.

José Diógenes é outro funcionário terceirizado e trabalha como jardineiro no Campus do Sertão. Ele também foi um dos homenageados com a honraria, sendo reconhecido pelo trabalho desempenhado ao longo do ano. “Eu não esperava receber esse prêmio de destaque no Campus do Sertão, mas agradeço muito a todos que confiam no meu trabalho e que me conhecem. Agradeço a todos os meus colegas, professores, aos alunos e companheiros que me acompanham no dia a dia”.

+Clique aqui para acessar fotos da entrega do Prêmio Destaque UFS - Professora Maria Thetis Nunes no Campus do Sertão (fotos: Antonio Rufino de Souza Santos)


Agraciado com o prêmio, José Diógenes também é funcionário terceirizado. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)
Agraciado com o prêmio, José Diógenes também é funcionário terceirizado. (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)

Prêmio Destaque UFS - Professora Maria Thetis Nunes

Instituído pela Resolução nº 04/2023/Consu, o prêmio visa agraciar docentes efetivos e substitutos, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e alunos, além de pessoas da comunidade externa. O intuito é contemplar categorias que tenham contribuído para a efetividade de ações com impactos didático-pedagógicos e relevância social, tecnológica e artístico-cultural nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão na UFS.

Sobre Maria Thetis Nunes

Maria Tethis Nunes (in memoriam) foi a primeira mulher sergipana a ingressar no ensino superior, graduando-se em História e Geografia, além disso, foi Professora titular de História do Brasil, História Contemporânea e Cultura Brasileira da UFS e vice-reitora da instituição por duas vezes.

A homenageada foi escritora, com diversos livros e artigos publicados, além de ocupar a cadeira 39º na Academia Sergipana de Letras, presidir o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe por 30 anos e se aposentar com 47 anos de contribuição ao magistério.

Thaisy Santa Rosa - bolsista

Letícia Nery - Ascom UFS


Atualizado em: Qua, 29 de novembro de 2023, 13:03
Notícias UFS