Qui, 30 de novembro de 2023, 09:10

Participe da consulta pública para construção do Plano de Dados Abertos da UFS - biênio 2024/2025
Respostas até 10/12; Informações ajudarão a ampliar a transparência das atividades acadêmicas e administrativas

Buscando aumentar o nível de transparência das atividades acadêmicas e administrativas e ampliar a quantidade de informações tratadas disponíveis ao público, a Universidade Federal de Sergipe abriu uma consulta pública para a participação de toda a sociedade. Os resultados irão nortear a construção do Plano de Dados Abertos da instituição para o biênio 2024-2025.

Em breve questionário, o cidadão poderá atribuir um de três graus de relevância a diversos conjuntos de dados, a fim de que possam ser tratados e disponibilizados pela instituição em sua plataforma de dados abertos. A consulta recebe respostas até o próximo dia 10 de dezembro através deste formulário.

Atualmente, a UFS possui um conjunto de 16 dados abertos, que incluem informações a respeito dos servidores, alunos do Codap, da Graduação, contratos vigentes, projetos de pesquisa, empenhos, docentes, entre outros. A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFS) opera o sistema e o atualiza com frequência, a partir das atualizações feitas pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UFS). Acesse aqui.

O Plano de Dados Abertos é o documento que descreve os conjuntos de dados (datasets) que serão disponibilizados ao público e fornece outras informações, tais como os dispositivos legais e objetivos estratégicos da instituição. Para dúvidas ou outras informações, contacte o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/UFS) através do e-mail sic@acadêmico.ufs.br ou do ramal: (79) 3194-6392.

Atualizado em: Seg, 04 de dezembro de 2023, 11:32