Ter, 02 de abril de 2024, 13:56

8ª edição do "Troca-troca de livros" promove intercâmbio literário na UFS
O evento reuniu cerca de 100 participantes da comunidade acadêmica e externa

Nos dias 18 e 19 de março, o grupo de estudos e pesquisas Redes de leituras inscritas: Cultura letrada, apropriações, representações e operações do ato de ler (Relicário) promoveu a 8ª edição do "Troca-troca de livros" na Universidade Federal de Sergipe. O evento, sob a coordenação da professora Roselusia Oliveira, foi realizado no auditório do Departamento de Educação no Campus de São Cristóvão.

Troca-troca de livros teve a finalidade de promover práticas de leituras. (foto: Arquivo pessoal)

A iniciativa é parte do projeto de extensão intitulado "Leituras Literárias: vivências e experimentações", que busca fomentar práticas de leitura e acessibilidade aos livros. "O objetivo central consiste em potencializar espaços de trocas de livros e o compartilhamento de experiências de leitura. Pretende-se promover práticas de leitura e constituir circuitos de leitores capazes de explorar amplamente um repertório de livros, em seus mais diversos gêneros e formatos”, explica Roselusia.

Ação aconteceu no auditório do Departamento de Educação da UFS. (foto: Arquivo pessoal)

Inspirada por projetos interinstitucionais anteriores em colaboração com o grupo de pesquisa Hisales da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a feira de troca de livros, iniciada em 2016, atraiu participantes diversos. Entre eles, estudantes da disciplina de Ensino de Língua Portuguesa do curso de Pedagogia, membros da comunidade acadêmica e professores das redes públicas de ensino.

No evento, houve contribuição de livros novos da Editora UFS. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre a comunidade acadêmica e externa, resultando em mais de 300 trocas de livros.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 02 de abril de 2024, 14:29