Ter, 24 de janeiro de 2017, 10:37

Cerimônia marca novo mandato para reitor e vice
Evento ocorreu na última sexta, 20, no Auditório da Reitoria

Na presença de membros da administração, professores, alunos, autoridades e representantes dos mais diversos setores da sociedade civil, o reitor Angelo Antoniolli e a vice-reitora Iara Campelo marcaram, na noite da última sexta-feira, 20, no Auditório da Reitoria, o início do mandato que segue até novembro de 2020. “Nosso desejo, nessa nova gestão, é por uma universidade integrada e capaz de melhorar a qualidade de vida da sociedade sergipana”, afirmou Angelo.

Vice-reitor por dois mandatos (2004-2012) e reitor no período de 2012-2016, Angelo havia sido reconduzido para o novo mandato em 24 de novembro de 2016, pelo ministro da Educação, em Brasília. Já a professora Iara Campelo Lima tomou posse no dia 13 de dezembro, em uma cerimônia simples, somente para membros da gestão e familiares, no Campus de São Cristóvão.

Cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 20, no Auditório da Reitoria. Fotos: Adilson Andrade/AscomUFS

Confira o álbum de fotos do evento.

Em seu discurso, Angelo agradeceu o apoio de André Maurício, que foi vice-reitor no mandato 2012-2016 e decidiu não concorrer no último pleito, e explicou as razões para a escolha de Iara, primeira mulher a ocupar este cargo na instituição: “Ela foi escolhida pela percepção que ela tem de uma Universidade moderna, que deve servir a todas as camadas da população. E pelo modo como ela trata as questões educacionais em si, com um olhar sempre diligente voltado para as licenciaturas”.

Jorge Carvalho, secretário estadual de Educação, destacou que o período em que Antoniolli esteve à frente da UFS foi de estreitamento entre as ações do estado de Sergipe e a universidade. “Ele mantém um diálogo permanente na busca pelo aperfeiçoamento da formação docente. O governo do estado se orgulha de tê-lo novamente à frente desta instituição e tenho certeza de que essa será uma gestão produtiva”.

Em maio de 2016, a chapa “Somos todos UFS”, composta por Angelo Antoniolli e Iara Maria Campelo foi aprovada com 75% dos votos em consulta eleitoral. Novo mandato segue até 2020.

Obras de sustentabilidade, o modelo de ensino implementado no Campus de Lagarto, e outros fatos marcantes para cada um dos seis campi da instituição nos últimos anos foram ainda pontuados pelo reitor em seu discurso. Leia na íntegra aqui.

Angelo ressaltou especialmente o empenho e a articulação da gestão na busca por recursos oriundos de emendas parlamentares que viabilizaram projetos importantes para a universidade, como a retomada das obras da unidade materno-infantil do Hospital Universitário.

Já Iara Campelo abordou o novo plano de gestão e tratou dos desafios que a universidade deverá enfrentar. “O desafio da universidade é avançar na consolidação da sua expansão, avançando no diálogo com a comunidade e no fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão”, concluiu.

Evento contou com membros da administração, professores, alunos, autoridades e representantes dos mais diversos setores da sociedade civil.

Currículos do reitor e vice-reitora

Angelo Roberto Antoniolli nasceu em Itapeva, São Paulo, em 7 de março de 1958. Foi vice-reitor da UFS por dois mandatos (2004-2012). É graduado em Farmácia pela USP e tem Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). É professor associado do Departamento de Fisiologia, do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, do Núcleo de Pós-Graduação em Medicina da UFS e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio).

Iara Maria Campelo Lima é natural de Itabaianinha, Sergipe, graduada em Pedagogia pela UFS, com especialização em Psicopedagogia pela Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Aracaju, possui mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professora adjunta e diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFS.

comunica@ufs.br

Participaram da cerimônia professores, alunos e autoridades. (vídeo: Produtora UFS)

Atualizado em: Qua, 25 de janeiro de 2017, 18:54