Qui, 30 de novembro de 2017, 15:16

Abertura do Festival de Artes de São Cristóvão acontece nesta sexta
Solenidade oficial será realizada na Praça São Francisco, às 19h

Após um hiato de 12 anos, o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) volta a vivenciar e discutir as atividades culturais do município. Em sua 34ª edição, o evento realiza a abertura nesta sexta, 1°, e segue até o domingo, 3. O Fasc é organizado pela UFS em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão.

Veja a programação completa na página oficial do evento
Leia o artigo da professora Terezinha Oliva sobre a volta do Fasc
Maratona de Programação e Inovação acontece durante o Fasc

Nesta quinta, 30, a UFS realiza o I Fórum Pensar São Cristóvão para ouvir a comunidade local e saber o que aconteceu com a arte e cultura do município durante a pausa do festival.

A abertura oficial do Fasc, que contará com entrega de medalhas, será realizada no Palco João Bebe-Água, na Praça São Francisco, às 19h. Além disso, o evento contará com as apresentações do Grupo Imbuaça, que completou 40 anos em agosto, da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) e de grupos folclóricos.

Simultaneamente à solenidade de abertura estarão acontecendo, a partir das 19h no Museu de Sergipe, as exposições “Museu do Homem Sergipano”, “100 anos do Cultart” e “Fasc em Cartaz”, organizadas pela Universidade Federal de Sergipe.

O Fasc

A primeira edição do Festival de Artes de São Cristovão (Fasc) foi realizada em setembro de 1972 por iniciativa da UFS, como parte do calendário de comemorações dos 150 anos da Independência e com o objetivo inicial de promover a difusão da produção cultural regional e incentivar os grupos artísticos experimentais na universidade.

A última edição ocorreu em dezembro de 2005 e reuniu milhares de pessoas que puderam interagir em oficinas, espaço de aprendizado e reciclagem e apresentações culturais diversificadas, como: bandas, corais, grupos de folclore com seus cortejos e grafiteiros.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qui, 30 de novembro de 2017, 15:26