Ter, 24 de janeiro de 2023, 12:23

Pró-Reitoria de Graduação altera distribuição das salas de aula do Campus de São Cristóvão
Estudantes devem acessar o Sigaa para verificar o local de aulas

A alocação de turmas em 20 salas de aula do Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) será alterada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A mudança, que passa a valer a partir desta quarta-feira, 25, foi motivada pela necessidade de realização de reparos nos refrigeradores de ar, compra de novos equipamentos e redimensionamento do espaço das salas com o número de estudantes.

A alteração engloba salas das didáticas 3, 4 e 6. A modificação dos dados no sistema acontecerá na noite de hoje e, a partir de 7h de amanhã, os horários individuais de aula já estarão atualizados. Diante da alteração, a pró-reitoria orienta que todos os estudantes do Campus de São Cristóvão acessem o Sigaa e verifiquem para quais salas de aula deverão dirigir-se para assistirem suas aulas.

Salas de aula alteradas 01  1

Visita às salas

Na manhã do último sábado, 21, o reitor da UFS, Valter Santana, acompanhado da equipe da Prograd e da Superintendência de Infraestrutura (InfraUFS), esteve em todas as salas didáticas do campus de São Cristóvão. Durante a visita técnica, foram detectadas algumas questões a serem solucionadas, dentre as quais a necessidade de reparos nos condicionadores de ar mais antigos e, em algumas, a aquisição de novos aparelhos.

"Fizemos a visita a partir da solicitação de alguns departamentos e centros que se mostraram preocupados com o conforto dos estudantes, em especial no período do verão. A equipe da empresa que realiza a manutenção desses aparelhos também nos acompanhou", detalhou o Pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard.

Diante da necessidade de readequação, o reitor da UFS anuncia que o processo licitatório para a aquisição de novas máquinas já foi iniciado. "Diante da perspectiva de orçamento justo para a universidade, seguiremos com o nosso planejamento para garantir que os estudantes tenham todo o conforto necessário e, assim, possamos garantir o sucesso acadêmico que tanto valorizamos”, destacou o reitor Valter.

Esta foi a segunda vistoria realizada nas didáticas. Durante o recesso universitário, a instituição realizou ajustes estruturais na parte elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, alvenaria, dentre outros. Confira aqui.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 24 de janeiro de 2023, 20:48