Ter, 06 de setembro de 2016, 14:19

Proex seleciona 120 monitores voluntários para encontros do Pibix, Pibic e Pibiti
Inscrições vão de 12 a 16 de setembro

A Universidade Federal de Sergipe abre inscrições para discentes que desejarem participar como monitores voluntários no IV Encontro de Iniciação a Extensão (Pibix), no XXVI Encontro de Iniciação Científica (Pibic), e no VIII Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), que ocorrerão no período de 17 e 21/10/2016.

Serão necessários 120 discentes, sendo que 20 destes serão para cadastro reserva.

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados nos diversos cursos de graduação da UFS. O critério de seleção será por ordem de chegada até o esgotamento do número de vagas disponibilizadas.

Para participar da monitoria dos referidos eventos, além de se inscreverem, os alunos deverão obrigatoriamente participar de reunião com a Coordenação de Monitoria, que ocorrerá no dia, 26, segunda-feira, no Auditório da Didática V, sendo a 1ª reunião das 8h30 às 11h30 e a 2ª reunião das 14h30 às 17h30, onde serão passadas todas as informações pertinentes ao trabalho que será realizado.

Não há obrigatoriedade em participar das duas reuniões, fazendo-se necessário se fazer presente em apenas uma delas para confirmar a inscrição.

A não participação em pelo menos uma das reuniões supracitadas, acarretará o cancelamento automático da inscrição.

Entrega e preenchimento da ficha de inscrição

O discente imprimirá a Ficha de Inscrição e entregará na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) já preenchida com os dados solicitados, com exceção do campo referente à data, que deverá ser preenchida pela Proex.

No comprovante de inscrição de monitoria, localizado na parte inferior da Ficha de Inscrição, o discente deverá preencher somente os campos referentes ao nome do aluno, matrícula e o curso.

Os demais campos são de preenchimento da Proex.

O preenchimento feito pelo discente deverá ser em letra de forma legível, para não ocasionar problemas futuros de certificação.

A ficha de inscrição deverá ser entregue pelo discente diretamente à Coordenação de Atividades de Extensão (Cecac), ou Divisão de Programas e Projetos (DIPP), ambas no corredor da Proex, localizadas no piso superior do prédio da Reitoria, no período de 12 e 16 de setembro de 2016, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As inscrições se encerrarão no dia 16/09/2016 ou quando preencher o total de vagas ofertadas, o que vier primeiro. Neste caso, caso a quantidade de vagas ofertadas sejam devidamente preenchidas, as inscrições se encerrarão automaticamente, sem a necessidade de qualquer aviso prévio, independente do período de inscrição acima informado.

Atividades de monitoria

1ª - Atividades de apoio durante os Encontros supracitados, no período de 17 a 21/10/2016, turnos manhã e tarde, na Didática I da UFS.

2º - Recepção dos trabalhos que serão apresentados nos referidos encontros, no período de 04 a 07/10/2016, das 09h às 19h, no Laboratório de Informática da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap), localizado no Pólo de Gestão na Vivência da UFS.

Os alunos que participarem como monitores farão jus a um Certificado de Monitoria, expedido pelo Sistema SIGAA, com carga horária de 20 horas semanais, distribuída ao longo dos dias do evento, inclusive no período de recebimento dos trabalhos no item 2º acima, caso seja selecionado para tal.

Para mais informações, entre em contato com a Cecac através do número 3194-6418, ou com a DIPP: 3194-6555, ou pelo e-mail: dipp.proexufs@gmail.com

Cecac/Proex

Atualizado em: Qui, 08 de setembro de 2016, 17:25